Capacitação Preventiva

POSTADO EM Novidades

FEV 03

2017 / SEXTA


Ciclos de Palestras

 

Produtos Perigosos - 4 h

Objetivo: De uma maneira ou outra, os produtos perigosos afetam as vidas de todos os seres humanos, direta ou indiretamente, por serem essenciais à alimentação, à saúde e ao bem estar. Para que haja um uso seguro dos produtos perigosos, o primeiro passo é identifica-los quanto aos perigos para a saúde, o ambiente e os meios para seu controle.

O ciclo de palestras sobre “Produtos Perigosos” visa desenvolver conhecimentos e habilidades fundamentais no transporte e manuseio de produtos perigosos identificados através das nove classes da Resolução nº 420 da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, da Associação Brasileira da Indústria Química – ABIQUIM e das Instituições que regulam a qualidade ambiental e da saúde das pessoas.

 

 Aspectos e Impactos Ambientais – 16 h

Objetivo: Estabelecer conceitos sobre Aspectos e Impactos. Definições e critérios. Metodologias mais utilizadas no mercado para determinação de significância dos impactos das atividades, produtos e serviços prestados pela organização.

 

NR 11 Operador de Empilhadeira – 16 h

Movimentação e armazenagem de produtos

 

NR 12 Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos – 8 h

 

NR 14 Segurança na Construção e Manuseio de Fornos   – 8 h

 

NR 18 Segurança na Construção Civil – 6 h

 

NR 20 Líquidos Inflamáveis – 8 h

 

NR 21 Trabalhos à Céu Aberto – 8 h

 

NR 31 Segurança e Saúde no Trabalho na Agricultura, Pecuária, Silvicultura, Exploração Florestal e Aquicultura–20 h   

 

NR 33 Espaço Confinado – 16 h

 

NR 35 Trabalho em Altura -  16 h

 

Riscos e Perigos Ocupacionais – 16h

Objetivo: Estabelecer conceitos sobre Perigos e Riscos Ocupacionais. Definições e critérios. Metodologias mais utilizadas no mercado para determinação de graus de risco das atividades, produtos e serviços fornecidos pela organização.

 

Legislação Ambiental – 16h

Objetivo: Esclarecer os conceitos referente aos requisitos normativos que envolvem a legislação Ambiental Brasileira. Interpretação dos principais diplomas legais aplicáveis nas organizações.

 

Legislação Saúde e Segurança  16h

Objetivo: Esclarecer os conceitos referente aos requisitos normativos que envolvem a legislação de Saúde e Segurança Ocupacional Brasileira. Interpretação das principais NR’s e diplomas legais sobre Saúde.

 

Mapeamento de Processos – 16h

Objetivo: Fornecer a competência necessária para que o participante possa mapear os processos definidos pela organização.

 

Interpretação de normas ( 16h cada norma ) 9, 14, OHSAS, CERFLOR (Manejo e Cadeia), FSC (Cadeia)

Objetivo: Esclarecer os conceitos referente aos requisitos normativos que envolvem os padrões normativos.

 

Normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE (carga horária a definir)

Objetivo: Esclarecer os conceitos referente às Normas Regulamentadoras.

 

SASSMAQ – Interpretação e Auditoria Interna ( 24h)

Objetivo: Esclarecer os conceitos referente ao programa SASSMAQ – ABIQUIM e formar os participantes como auditores internos.

 

Liderança Organizacional ( 40h)

Objetivo: Disponibilizar conceitos e ferramentas para que os profissionais sejam capazes de conhecer, exercitar e ampliar seu grau de liderança nas atividades que realiza.

 

Gestão de Conflitos ( 8h)

Objetivo: Disponibilizar conceitos e ferramentas para que as pessoas possam identificar, gerenciar e tratar seus conflitos profissionais e pessoais.

 

Formação de Profissionais de Sustentabilidade (150 horas) (imersão) (30h/mês)

Objetivo: Formar profissionais completos, utilizando conceitos de gestão de processos, ambientais, de segurança e saúde, de responsabilidade social e desenvolvimento humano. Formação realizada em módulos com temas específicos. O Programa apresenta ferramentas para o desenvolvimento das organizações e considera a pessoa como o centro desta transformação: ao longo do processo e depois de formados, percebemos indivíduos mais conscientes, com autopercepção de si e isso tem reflexo em seus entornos imediatos, relações de trabalho, família, amigos e comunidade. O diferencial do programa está em estimular a vontade de trabalhar e aprender em grupo. O trabalho e convivência em grupo, baseado no diálogo, permite que cada indivíduo manifeste sua individualidade e respeite a visão e comportamento do outro, o que potencializa a transformação de cada um no processo de aprendizagem. Esse ganho é para o coletivo, é como se inicia o processo de transformação das organizações.

 

Direção Defensiva e Preventiva ( 8h)

Objetivo: uso do veículo como ferramenta de trabalho, conhecimento das Normas de Circulação e Conduta. Como evitar infrações e penalidades na condução de veículos automotores.

 

 Cursos da ANTT – RNTRC – Registro Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas ( 16h)

Objetivo: capacitação e registro de transportadores junto à Agência Nacional de Transporte Terrestre - ANTT

 

Todos os módulos  dos  ciclos de palestras oferecidos pela Academia, poderão ser realizados in company e a parte prática, quando houver, concluída no Velopark.

Para outros estados e países, consulte a equipe ACV para o planejamento das atividades.

Para maiores informações sobre estes módulos, seus objetivos e cronograma, entre em contato com a equipe da ACV.

 

VOLTAR

COMPARTILHE:

384 VISUALIZAÇÕES


Receba nossa Newsletter

A Academia de Condução do Velopark tem cursos para você e sua empresa: Treinamento de Condutores, Cursos para Motoristas Amadores e Profissionais, Curso de Direção Segura e Defensiva, Capacitação de Motoristas de veículos de Proteção, Capacitação de Motoristas de veículos de Transporte de Valores, Cursos para veículos de Resgate, Curso de Escolta, Curso de Transporte de Carga, capacitação de Caminhoneiros, Condução de Motolância, Capacitação de Rodoviários, Proteção de Carga, Curso de Transporte de Pessoas, Curso de Pilotagem de Moto, Curso para Motociclistas Amadores e Profissionais, Palestras sobre Trânsito.